Desenvolvendo soluções

A escolha do domínio de seu site profissional é um momento muito importante, mesmo sendo algo simples essa escolha pode melhorar ou prejudicar o volume de tráfego em seu site. O que considerar então antes decidir? Aqui vão quatro dicas da Luluti para te ajudar:

Seja breve e claro

O domínio deve ser um caminho rápido e simples de lembrar e, por isso, você precisa garantir que vai escolher algo curto e bem claro. Endereços longos demais geralmente caem no esquecimento do público e fazem com que os consumidores não cheguem até você.
Por mais que você tenha vontade de deixar claro com o que você trabalha, qual seu segmento de atuação e outras informações importantes para o seu negócio, é melhor não fazer isso no domínio, pois ele pode ficar longo demais. Uma boa alternativa, aqui, para traduzir essa mensagem, é usar um domínio específico. Mais adiante, você vai ler sobre o assunto.
Outra forma de ajudar o seu futuro cliente é fugir de palavras complicadas ou em outro idioma que são pouco usadas, já que elas dão muito mais margem a erros.

Cuidado com a junção de palavras

Se você for usar duas palavras, pense em como elas vão ficar quando digitadas juntas. Por exemplo, se escolher o domínio www.floressantana.com.br é bem possível que o consumidor tenha uma confusão momentânea com a letra “s”.
Além disso, esse tipo de domínio também pode fazer com que você tenha sempre que deixar claro qual é o nome correto do seu site, o que pode se tornar bem cansativo com o tempo. Na dúvida, é melhor prestar atenção na junção das palavras antes de registrar o domínio.

Evite caracteres especiais

Traços, underlines, números, pontos e outros caracteres especiais não precisam aparecer no seu domínio. Esses elementos podem confundir a cabeça do usuário, e a maioria dos sites, sobretudo de empresas, não costumam utilizá-los.
Palavras que têm Ç também devem ser evitadas, já que o sistema de domínios não suporta o caractere, que será identificado apenas como C.

Não dê margem a erros

Sabe aquelas palavras cuja grafia todo mundo se confunde de vez em quando, do tipo concerto e conserto, ou viagem e viajem? É melhor pensar duas vezes antes de usá-las, porque elas podem confundir as pessoas e dificultar o acesso ao seu site.

Cuidado, também, com outras variações, como masculino e feminino e singular e plural. Mesmo uma única letra errada pode levar o cliente para um site que não é seu. E, em um cenário pior, pode ser até o do seu concorrente!

Agora é só registrar seu domínio com nossas raposas. #GoFox

Fonte: Adaptado de UOL