Desenvolvendo soluções

O Facebook oferece uma diversidade de configurações que permitem deixar a sua página com a cara da sua empresa. Algumas dessas configurações são bem úteis e facilitam algumas funções da gestão da rede social no dia a dia.

Entenda como funcionam conhecendo alguns exemplos:

Integração com o Messenger

O Messenger é uma plataforma de mensagens instantâneas desenvolvida pelo próprio Facebook e permite que os clientes possam entrar em contato com a sua empresa.

A plataforma também permite que você programe mensagens automáticas para serem enviadas durante o período que sua empresa está fechada, por exemplo, sendo útil e não deixando o cliente à deriva.

Integração com o Instagram

Agora, se a sua empresa possui uma conta na rede social Instagram, é permitido integrar o seu perfil ao Facebook para que o seu público possa visualizar suas fotos sem sair da rede.

Além disso, o principal foco dessa integração é o cadastro de perfil comercial no Instagram, pois a rede utiliza os dados informados na página do Facebook como telefone, e-mail e localização para atualizar o perfil no Instagram.

Junto a essa atualização das redes sociais, o gerenciador de negócios do Facebook permite publicar os anúncios criados também no Instagram.

Funções Administrativas

Se você precisa liberar o acesso da página para colaboradores da sua empresa responsabilizados por sua gestão, o Facebook permite que você configure diferentes níveis de acesso por usuário. Conheça cada um deles:

Administrador: pode gerenciar todos os aspectos da página como enviar mensagens, publicar na página, responder e excluir comentários, criar anúncios, editar detalhes do instagram, entre todas as outras funções disponíveis;

Editor: pode enviar mensagens e publicar como a página, criar anúncios, responder comentários do Instagram e visualizar informações;

Moderador: pode enviar mensagens como a página, responder e excluir comentários, criar anúncios, visualizar informações e responder comentários do Instagram;

Anunciante: pode visualizar qual administrador criou uma publicação, criar anúncios e visualizar informações;

Analista: pode ver qual administrador criou uma publicação ou comentário e visualizar informações;

Colaborador ao vivo: pode apenas transmitir vídeos ao vivo a partir de um dispositivo móvel.

Gerenciador de negócios

Um dos recursos mais utilizados pelas empresas e que mais oferecem benefícios dentro da rede social é a possibilidade de criação de promoções e anúncios. Esse recurso pode ser feito diretamente pelas publicações,  dentro do gerenciador de negócios ou na página inicial do painel administrativo sendo guiado pela opção "Promover", segmentando o público desejado.

O gerenciador de negócios permite ao usuário a criação de anúncios para serem veiculados dentro da rede com a finalidade de alcançar o público-alvo desejado informando a faixa etária, interesses, localização e outras características.

Aqui na Solluti desenvolvemos todo essa comunicação em redes sociais e temos a expertise em criação de conteúdo faça um orçamento