Desenvolvendo soluções

Cadastrar-se no Google AdSense é mais simples do que você imagina. Basta ter uma conta de e-mail do Google, um blog próprio com conteúdo 100% original, um número de telefone e um endereço postal que pode ser, inclusive, o da sua casa.

O processo de inscrição do Google AdSense é simples basta seguir os passos abaixo:

Acesse a página do Google.

Selecione a conta de e-mail para a qual você pretende criar seu perfil.

Preencha o nome do blog, país de origem e concorde com os termos e condições de uso da plataforma. Vale lembrar que, para criar uma conta no AdSense, você precisa ter um domínio próprio, pois não são aceitos parceiros cujos blogs estejam hospedados em subdomínios como tumblr, blogspot e wordpress. Se você ainda não tem um domínio próprio, entre cm contato com a gente!

Antes de te aceitar no programa, o Google precisa saber se o conteúdo de seu blog está de acordo com as diretrizes da empresa. Os anúncios só começarão a aparecer em sua página depois que esta verificação for feita. A partir do momento que seu cadastro é aprovado, você poderá exibir anúncios em qualquer página, desde que esteja de acordo com as políticas do Google.

A última etapa é adicionar o número da conta na qual você quer que o Google deposite o dinheiro obtido com os cliques em anúncios.

Ao término do processo de cadastro, o Google enviará um envelope para seu endereço postal com um código de confirmação. Esse procedimento pode levar até duas semanas.

GANHOS

Atualmente, existem duas formas de gerar renda com anúncios em seu blog:

Custo por clique (CPC): Nesta opção, você é pago sempre que alguém clicar em um anúncio que estava em exibição em sua página.

Custo por mil impressões (CPM): Você recebe de acordo com o número de visitantes do blog. É como se um anúncio fosse impresso cada vez que alguém acessa sua página.

A vantagem de ser um parceiro do AdSense é que o algoritmo usado por eles possibilita que os anúncios sejam exibidos de acordo com os interesses de seus usuários. Você precisa apenas escolher o tipo de publicidade que quer exibir em seu site, e o local onde o anúncio aparece, que a ferramenta faz todo o resto.

Como seu público só vê os anúncios focados nos interesses deles, as chances de clique são maiores, e é exatamente este tipo de interação que vai gerar receita para você.

Informações importantes

O pagamento é feito em dólar, por meio de transferência internacional, uma vez por mês, para os parceiros que tiverem atingido um saldo de cem dólares ou mais, até cada dia 21.

O valor é convertido em reais, de acordo com a cotação do dia.

Fique atento às taxas cobradas por seu banco para esse tipo de transação. Se considerá-las abusivas, você pode optar por outro que ofereça o mesmo serviço a um custo menor.

Para aumentar seus lucros com o Google AdSense, você precisa utilizar as palavras-chave certas para atrair visitantes qualificados para sua página e, claro, oferecer conteúdo de qualidade para que estes usuários engajem.

Fique atento também ao posicionamento dos anúncios em sua página e tente colocá-los em lugares que sejam visíveis para seus leitores, tomando cuidado para não comprometer a experiência do visitante.

Tipos de anúncios

Anúncios de texto

Os anúncios de texto, também conhecidos como links patrocinados,  são os mais simples que você pode exibir em seu blog. São compostos, normalmente, de um título – que também é um link clicável que direciona para a página do anunciante uma ou duas linhas de texto que descrevem o produto ou serviço, além do endereço de um website exibido em verde.

Anúncios gráficos

São aqueles banners que podem ser exibidos no topo, na lateral ou no rodapé de sua página. Ao todo, existem mais de 15 opções de formato que você pode selecionar para seus anúncios, como horizontal, vertical, paisagem e quadrado. Não se esqueça de ativar os anúncios gráficos para o bloco de anúncios ou de definir uma preferência padrão para toda a conta.

Rich Media

O rich media são anúncios interativos: HTML, gif e vídeo. Geralmente, chamam mais a atenção pois demandam uma ação do visitante, mas em contrapartida, podem comprometer a experiência de seu visitante quando utilizados em excesso.

Bloco de links

Cada bloco de links exibe uma lista de tópicos relevantes, relacionados ao conteúdo de seu site. Quando os usuários clicam em um item da lista, são direcionados para uma página de anúncios do Google sobre aquele tópico. Você será pago sempre que o usuário clicar em qualquer um dos anúncios da página resultante.

Antes, o Google só permitia exibir três anúncios por página. Porém, este ano, as regras mudaram e, agora, não há mais limite.

É possível escolher a quantidade de anúncios que serão incluídos em uma página, desde que tenha mais conteúdos do que anúncios. Ou seja, os anúncios não podem ocupar mais espaço do que o conteúdo da página, nem ter mais destaque.

Além disso, o conteúdo oferecido deve ser útil e gerar valor ao usuário. Caso contrário, o Google pode limitar os anúncios e, inclusive, desativá-los.

Para exibir anúncios do Google no seu site, você precisa inserir o código de anúncio do Google AdSense nas suas páginas. Se você está começando no Google AdSense ou procurando uma atualização, este guia explica as etapas para implementar o código de anúncio no seu site:

https://support.google.com/adsense/answer/9187252?visit_id=1-636416778038817327-2111814242&rd=2

Ajuda do Google Adsense:

https://support.google.com/adsense#topic=3373519

Entre em contato no formulário abaixo se restou alguma dúvida

#Gofox