Desenvolvendo soluções

Além do sistema em si, iOS e Android possuem algumas outras diferenças que podem fazer diferença no momento do lançamento de aplicativos.

Local para identificar o público-alvo

Atualmente, o Android detém a maior participação de mercado. Em desenvolvimento ou em desenvolvimento em áreas regionais como a Ásia. A América do Sul e a África têm o maior número de usuários que usam smartphones Android.

Estratégia de monetização

A Apple atualmente cobra uma comissão de 30% do preço total de aplicativos pagos, enquanto a estratégia de monetização do Android é amplamente dependente dos anúncios. É importante analisar sua estratégia de monetização para determinar onde está seu foco principal, para alcançar o máximo de usuários ou obter receita com menos usuários.

App Store x Google Play Store

O lançamento de aplicativos Android no Google Play é mais rápido do que o lançamento de aplicativos iOS na App Store. O Google Play usa verificações automatizadas, enquanto o iOS é revisado pessoalmente por especialistas em qualidade, o que leva cerca de 7 dias para que o aplicativo seja lançado na App Store da Apple.