Desenvolvendo soluções

As pessoas já não estão mais presas aos seus PCs. Smartphones cada vez melhores e o surgimento do 4G tornaram mais fácil a utilização de aplicativos e a internet para pesquisar e conectar com outras pessoas

Se você já está desenvolvendo um site, mas ele não é otimizado para seus usuários finais, está perdendo um grande público potencial. No post de hoje vamos trazer três razões pelas quais é importante que seu site seja responsivo.

Responsividade é mais acessibilidade

Os usuários móveis são atraídos por aplicativos e redes sociais. Em muitos casos, são nesses destinos onde as pessoas geralmente gastam dinheiro. Da mesma forma, sites que são responsivos, bonitos e intuitivos fazem com que seus usuários passem mais tempo neles, o que possibilita maiores chances de conversão de vendas.

O Google favorece sites otimizados

O Google sempre recomenda mais os sites que são responsivos, independentemente do dispositivo do usuário. Então, se você não tem essa otimização no seu site, pode perder espaço para outros concorrentes que se atentaram a essa questão.

Eleva a taxa de conversão de leads

As pessoas estão cada vez mais confiantes para realizar compras online, e essa mudança beneficia empresas que têm sites responsivos.

Os sites responsivos convertem muito mais visitantes em leads, principalmente se a empresa tem uma boa presença digital. Se alguém encontra sua empresa na redes sociais e decide conhecer o site, é fundamental que ele seja responsivo e intuitivo para não frustrar aquele potencial lead.

Gostou das dicas e não tem um site responsivo para o seu negócio? Então clique aqui e vamos juntos alavancar seus negócios.