Desenvolvendo soluções

A produção de conteúdo é fundamental para os negócios, pois envolve a criação e compartilhamento de informações que são capazes de atrair visitantes, gerar leads e por consequência, convertê-los em clientes engajados com a sua marca.

De nada adianta investir na construção de um site, se não produzir um conteúdo que consiga atrair os usuários para dentro dele ou então entrar no universo das redes sociais e não possuir posts atrativos, que chame a atenção do público e consiga converter curtidas em clientes.

Com uma boa estrutura de conteúdo, sua empresa pode atrair muitos clientes e conseguir propagar sua marca, aumentando consequentemente os lucros. No entanto, para que isso seja possível, é fundamental que a produção de conteúdo seja feita de forma estratégica, alinhada com um objetivo específico da empresa.

Quais as vantagens?

Produzir um bom conteúdo gera inúmeras vantagens tanto para as empresas, quanto para o público. Portanto, oferecer conteúdos relevantes é essencial. Algumas das principais vantagens são:

Relevância nas buscas

Conforme as empresas vão produzindo conteúdos de qualidade, sua relevância nos mecanismos de busca do Google ou qualquer outro buscador, vai aumentando. Isso significa conquistar as primeiras páginas de pesquisa e consequentemente aumentar o número de visitas, interações, divulgação e lucros. Segundo a Search Engine Journal, 93% de todo o tráfego vem de um mecanismo de busca e 60% dos cliques vão para os três principais sites nos resultados. Além disso, conforme a imForza, 75% dos usuários nunca clicam em resultados após a primeira página dos resultados de pesquisa.

Maior tempo de navegação no site

Quanto mais conteúdos relevantes houver maior será o interesse e tempo de navegação dos usuários. Manter o seu potencial cliente entretido com um assuntos do interesse dele, estreita a relação e aumenta consideravelmente as chances deste usuário ser convertido em cliente. De acordo com a BreezyHill, 47% dos consumidores veem de 3 a 5 peças de conteúdo criadas por uma empresa antes de falar com um vendedor. Ou seja, um ou dois bons conteúdos, podem chamar a atenção, mas tendo um conteúdo mais consolidado, as chances de divulgação aumentam.

Maior taxa de conversão

Quanto mais tráfego e mais tempo tempo no site, maior a chance de lucro, pois o número de visitantes, se transforma em leads ou potenciais clientes conforme a medida em que a confiança é despertada por meio dos conteúdos. Um conteúdo de qualidade é o fator-chave em qualquer boa estratégia de SEO e melhorias no conteúdo aumentam o tráfego em até 2.000%, conforme a Marketing Sherpa. Com um aumento proporcionalmente relevante desta maneira, a chance de encontrar usuários que tenham interesse em tornar-se clientes, naturalmente crescem também.

Alcance e visibilidade

O Google processa em média mais de 40.000 consultas de pesquisa a cada segundo, traduzindo mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e 1,2 trilhões de pesquisas anuais em todo o mundo. Dentro disso, está o seu potencial cliente, que está a procura de conteúdos que você produz. Porém, é apenas produzindo um conteúdo de qualidade, que ele vai conseguir encontrar sua marca. O bom conteúdo gera um alcance e uma visibilidade gigantesca, capaz de mudar a sua empresa de patamar se você investir corretamente.

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